FAQ

FAQ

Como emitir segunda via do boleto?

A emissão da segunda via do boleto pode ser feita:

» Via link: http://bit.ly/Boleto_Pagamento   

» Entrando em contato com nossa área financeira via telefone (51) 30218380 ou email: cobranca@cemiteriosaomiguel.org.br

» Indo até uma de nossas unidades e realizando o pagamento.

Obs.: É importante manter seu cadastro atualizado para que possamos enviar os boletos de cobrança.

 

Consulta de falecido sepultado no Cemitério São Miguel e Almas?

No menu de acesso rápido de nosso site ou no Link: http://bit.ly/Busca_Falecidos

Caso não encontre via sistema de busca, entre em contato via email: cemiterio@cemiteriosaomiguel.org.br ou telefone 51.30218350, opção de atendimento aos clientes.

 

Horário de atendimento dos Caixas?

Atendimento na Administração do Cemitério: 08h às 18hs de Segunda à Segunda.

Atendimento na Secretaria (Centro): 08h30min às 17h30min, em dias úteis.

Onde realizar pagamentos quando não são aceitos pelo Banco?

Os pagamentos podem ser feitos na administração do Cemitério São Miguel e Almas ou na Secretaria da Irmandade (Jerônimo Coelho, 102 Centro/POA).

Quem tem direito a utilização das Catacumbas?

Arrendadas: No caso de falecimento do responsável, outro familiar pode assumir a responsabilidade.

Perpétuas: Cônjuges, descendentes diretos  e seus respectivos cônjuges.

Prazo para novo sepultamento?

O prazo para um novo sepultamento no mesmo local é de 3 Anos.

Procedimento para marmorarias?

O responsável deve preencher a autorização em anexo, assina-la e entrega-la junto com a cópia do RG na marmoraria de sua escolha.

http://bit.ly/Autorizacao_Marmorarias

Procedimento de Cremação de Restos Mortais?

– Necessário dois autorizantes (ascendentes e/ou descendentes diretos).

– Necessária a Certidão de Óbito ORIGINAL ou SEGUNDA VIA (O Crematório não aceita cópia autenticada).

OBS.: A CREMAÇÃO NÃO É REALIZADA EM CASO DE MORTE VIOLENTA OU INDETERMINADA   (nesses casos, somente com autorização judicial ou após 20 Anos da data do falecimento).

– Ligar para o Cemitério São Miguel e Almas para informações de valores e agendar data e horário para o procedimento (Fone: 30218350 / 30218370 / 30218359).

Esse procedimento é realizado em dias úteis, nos seguintes horários: 15h ou 16h.

No dia do procedimento, apresentar na administração os seguintes documentos:

» Certidão de óbito Original.

» Somente o responsável pela catacumba poderá autorizar o procedimento de abertura e exumação.

»A catacumba deve estar com as anuidades em dia.

 

Procedimento para Inclusão de Cinzas em catacumba, nicho ou columbário?

O familiar deve entrar em contato com a administração para agendar o procedimento, é realizado em dias úteis, nos seguintes horários: 15h ou 16h.

É possível utilizar um nicho que já seja da família ou um novo,  que pode ser comprado ou alugado (pelo período de 01 Ano).

O Certificado de Cremação original deve ficar no Cemitério São Miguel.

Procedimento de translado (Transferência Restos mortais)?

– Levar a Certidão de Óbito Original ou cópia autenticada na Central Funerária (Rua: Santana 966 – Bairro Santana – POA/RS  (51) 3232-0065) e solicitar uma autorização para Translado.

– Levar a Licença fornecida pela Central Funerária e o óbito no Palácio da Policia (Av. Ipiranga 1.805 – Bairro Ipiranga – POA/RS), esta autorização tem prazo de 20 dias úteis. O Translado deve ser feito dentro deste prazo.

– Ligar para o Cemitério São Miguel e Almas e agendar a data e horário: (51) 30218350 / 30218370.

Esse procedimento, é realizado em dias úteis, nos seguintes horários: 15:00 ou 16:00 Horas.

– No dia da Transferência apresentar na Administração do cemitério os Documentos:

  • Certidão de óbito Original ou cópia autenticada.
  • Autorização de Translado.

Somente o responsável pela catacumba poderá autorizar a Transferência .

Obs.: Na falta de qualquer documento citado, deverá ser agendada nova data.

(Tolerância de atraso: 15 Minutos)

 

 

 

Procedimento para troca de responsabilidade?

Deve ser assinado o formulário de troca de responsabilidade pelo arrendatário atual e pelo novo arrendatário e as cópias dos RGs.

Quando presencialmente não é necessário reconhecimento de assinatura. Caso um dos responsáveis não compareça a Administração do Cemitério deverá ser reconhecida assinatura em cartório.

 

Documentos e Informações necessárias para Cremação?

A causa do óbito deve ser NATURAL.

A Certidão de Óbito deve constar o nome de 02 Médicos que fizeram o atendimento, o local (CREMATÓRIO) e a causa do óbito.

É necessário dois Parentes (ascendentes e/ou descendentes) para autorizar a Cremação.

 

Outras dúvidas? Entre em contato conosco.

Provedoria da Irmandade São Miguel e Almas

(51) 3287-6400 cemiterio@cemiteriosaomiguel.org.br
Rua Jeronimo Coelho, 102, térreo - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil

Cemitério São Miguel e Almas

(51) 3021-8350 cemiterio@cemiteriosaomiguel.org.br
Av. Oscar Pereira, 400 - Azenha, Porto Alegre - RS, Brasil