FAQ
A emissão da segunda via do boleto pode ser feita:
» Via link: http://bit.ly/Boleto_Pagamento
» Entrando em contato com nossa área financeira via telefone (51) 30218380 ou email: cobranca@cemiteriosaomiguel.org.br
» Indo até uma de nossas unidades e realizando o pagamento.
Obs.: É importante manter seu cadastro atualizado para que possamos enviar os boletos de cobrança.
No menu de acesso rápido de nosso site ou no Link: http://bit.ly/Busca_Falecidos
Caso não encontre via sistema de busca, entre em contato via email: cemiterio@cemiteriosaomiguel.org.br ou telefone 51.30218350, opção de atendimento aos clientes.
Atendimento na Administração do Cemitério: 08h às 18hs de Segunda à Segunda.
Atendimento na Secretaria (Centro): 08h30min às 17h30min, em dias úteis.
Os pagamentos podem ser feitos na administração do Cemitério São Miguel e Almas ou na Secretaria da Irmandade (Jerônimo Coelho, 102 Centro/POA).
Arrendadas: No caso de falecimento do responsável, outro familiar pode assumir a responsabilidade.
Perpétuas: Cônjuges, descendentes diretos e seus respectivos cônjuges.
O prazo para um novo sepultamento no mesmo local é de 3 Anos.
O responsável deve preencher a autorização em anexo, assina-la e entrega-la junto com a cópia do RG na marmoraria de sua escolha.
1º – Necessário dois autorizantes (ascendentes e/ou descendentes diretos).
2º – Necessária a Certidão de Óbito ORIGINAL ou SEGUNDA VIA (O Crematório não aceita cópia autenticada).
OBS.: A CREMAÇÃO NÃO É REALIZADA EM CASO DE MORTE VIOLENTA OU INDETERMINADA (nesses casos, somente com autorização judicial ou após 20 Anos da data do falecimento).
3º – Ligar para o Cemitério São Miguel e Almas para informações de valores e agendar data e horário para o procedimento (Fone: 30218350 / 30218370 / 30218359).
Esse procedimento é realizado em dias úteis, nos seguintes horários: 15h ou 16h.
4º No dia do procedimento, apresentar na administração os seguintes documentos:
» Certidão de óbito Original.
» Somente o responsável pela catacumba poderá autorizar o procedimento de abertura e exumação.
»A catacumba deve estar com as anuidades em dia.
O familiar deve entrar em contato com a administração para agendar o procedimento, é realizado em dias úteis, nos seguintes horários: 15h ou 16h.
É possível utilizar um nicho que já seja da família ou um novo, que pode ser comprado ou alugado (pelo período de 01 Ano).
O Certificado de Cremação original deve ficar no Cemitério São Miguel.
1º – Levar a Certidão de Óbito Original ou cópia autenticada na Central Funerária (Rua: Santana 966 – Bairro Santana – POA/RS (51) 3232-0065) e solicitar uma autorização para Translado.
2º – Levar a Licença fornecida pela Central Funerária e o óbito no Palácio da Policia (Av. Ipiranga 1.805 – Bairro Ipiranga – POA/RS), esta autorização tem prazo de 20 dias úteis. O Translado deve ser feito dentro deste prazo.
3º – Ligar para o Cemitério São Miguel e Almas e agendar a data e horário: (51) 30218350 / 30218370.
Esse procedimento, é realizado em dias úteis, nos seguintes horários: 15:00 ou 16:00 Horas.
4º – No dia da Transferência apresentar na Administração do cemitério os Documentos:
- Certidão de óbito Original ou cópia autenticada.
- Autorização de Translado.
Somente o responsável pela catacumba poderá autorizar a Transferência .
Obs.: Na falta de qualquer documento citado, deverá ser agendada nova data.
(Tolerância de atraso: 15 Minutos)
Deve ser assinado o formulário de troca de responsabilidade pelo arrendatário atual e pelo novo arrendatário e as cópias dos RGs.
Quando presencialmente não é necessário reconhecimento de assinatura. Caso um dos responsáveis não compareça a Administração do Cemitério deverá ser reconhecida assinatura em cartório.
A causa do óbito deve ser NATURAL.
A Certidão de Óbito deve constar o nome de 02 Médicos que fizeram o atendimento, o local (CREMATÓRIO) e a causa do óbito.
É necessário dois Parentes (ascendentes e/ou descendentes) para autorizar a Cremação.